quinta-feira, 4 de abril de 2013

Do civismo

A falta de civismo do povo português é coisa que mexe comigo. O cuspir no chão, deitar lixo sem ser nos caixotes, não parar nas passadeiras, não dar a vez a quem tem prioridade, tentar passar a frente nas filas, etc., são coisas que me revoltam e que não me deixam ficar quieta no meu canto, mas o estacionar em cima de passeios ou passadeiras leva-me mesmo a desejar bater nos donos das viaturas.
Ontem assisti a uma cena, em que se não fosse estar atrasada para uma entrevista, não tinha ficado assim. Pois que um senhor de uma transportadora, estava a descarregar a carrinha, grande por sinal, para um café, imagine-se onde??? Mesmo em cima da PASSADEIRA. Um invisual ao atravessar a passadeira, que eu tinha parado para deixa-lo atravessar, bateu mesmo de cara na esquina da carrinha, e fez um ar de quem se tinha magoado, principalmente por não estar a espera daquele obstáculo, pois supostamente ele não deveria lá estar. Meteu-me raiva, fui o caminho inteiro a pensar naquilo e fiquei arrependida de não ter ido ralhar com o homem da transportadora. Pois eles tem aqueles carrinhos de descarga, facilmente chegam a qualquer lado mas não têm respeito nenhum e estacionam sempre onde lhes apetece e é nestas alturas que eu desejo sempre que passe um policia que os possa multar para ver se eles aprendem de uma vez a respeitar os locais de estacionamento.
Faz falta quem se preocupe com o próximo  quem pense no futuro, quem seja responsabilizado pelas suas (más) atitudes, pois só assim seremos capazes de ser um pais evoluído  Não é o facto de termos acesso a ultima tecnologia em telemóveis ou tablets da ultima geração que nos vai fazer ser melhores, mas se todos contribuirmos para um mundo um bocadinho melhor, nem que seja não deitar o papel da pastilha no chão, mas sim no lixo, seremos com certeza um povo muito mais evoluído.

Sem comentários: